quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARQUE DA ÁGUA BRANCA

Para visitar...

Parque da Água Branca (Fernando Costa)



Batizado de Parque Doutor Fernando Costa, o Parque da Água Branca é uma boa alternativa de passeio tanto para crianças como para adultos. Com mais de 136 mil metros quadrados, o local possui atrações culturais, como o Museu Geológico e a Casa do Caboclo; educativas, como a programação de cursos variados; e esportivas, como a pista de cooper e a Trilha Ecológica.

O local não é uma reserva de mata nativa. Trata-se de um parque totalmente implantado desde sua construção até sua vegetação. O público frequentador é bastante diversificado. Durante a semana, o parque é procurado por pessoas que praticam caminhadas, cooper, meditação, passeios e estudantes em geral. Já nos finais de semana e feriados, a frequência é composta, na sua maioria, por pessoas que procuram o local para passear, se divertir, visitar exposições e participar de eventos.

O Parque da Água Branca ainda é palco de exposições de aves e animais de pequeno e médio porte - ótima opção para a criançada nos fins de semana. Elas também podem se divertir no minizoológico, com ranário, apiário e insetário, no playground e nos aquários.

Endereço: Avenida Prof. Francisco Matarazzo, 455 - Zona Oeste - (11) 3865-4131 / 3865-4130

Horário: Diariamente, 8h às 17h.
Preço(s): Grátis.
Site: http://www.parqueaguabranca.sp.gov.br

(informação extraída do site http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Estabelecimento/Parque_da_Agua_Branca_Fernando_Costa_.aspx?id=1157
em 13.05.2010)

terça-feira, 11 de maio de 2010

MONSTROS S.A.

Para quem ainda não assistiu, não deixe de alugar...

MONSTROS S.A.

As crianças sempre souberam que existem monstros que se escondem nos armários ou embaixo das camas, mas não sabiam que eles fazem isso porque esse é seu trabalho. No mundo dos monstros, a Montros S.A. é uma grande coporação que reúne os melhores montros, aquele que mais nos assustam. Entre eles o descontraído Sulley, grande, peludo, verde e roxo, com chifres. Ele e seus colegas vêm aos nossos quartos através de um portão, e não podem deixar que nenhuma criança passe para o mundo deles. Uma meia perdida carregada acidentalmente já põe todo o sistema de segurança em alerta. Mas um dia, Sulley, sem querer, deixa uma criança atravessar para o outro lado. A presença da menininha provoca o caos na corporação, pois os monstros morrem de medo dos humanos. Para os companheiros de Sulley, uma falha imperdoável.

Para terem uma idéia do que acontece, só dando uma olhada a seguir:



(informação extraída do site http://www.cinepop.com.br/filmes/monstrossa.htm em 11.05.2010)

(vídeo extraído do site "YOUTUBE" em 11.05.2010)

DINOTREM

OS PEQUENOS IRÃO ADORAR...

DINOTREM


DINOTREM celebra a fascinação das crianças pelos dinossauros e pelos trens, estimulando as crianças a aprender sobre o mundo da ciência, da história natural e da paleontologia. Além de incluir breves segmentos ao vivo, apresentados pelo conhecido paleontólogo Dr. Scott Sampson, cada episódio de meia hora de duração apresenta as aventuras de Bruno, um adorável tiranossauro rex em idade pré-escolar. Os pequenos telespectadores acompanharão Bruno e sua família adotiva de pteranodontes em uma extraordinária viagem através das selvas, pântanos, vulcões e oceanos pré-históricos.

DINOTREM começa quando Bruno é adotado pelo Sr. e Sra. Pteranodonte e conduzido a seu ninho para conhecer seus novos irmãos: Tina, Linda e Don. Bruno e sua nova família têm um apetite insaciável por aprender tudo sobre os diferentes tipos de dinossauros. Para isso, eles sobem no incrível Dinotrem, um trem que lhes permite viajar e explorar o mundo destas magníficas criaturas.

Partindo da estação Pteranodonte e viajando pelos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, DINOTREM é uma colorida locomotiva que acomoda todos os tipos de dinossauros, enquanto seu condutor, o senhor Trodonte, revela dados fascinantes sobre animais pré-históricos a seus passageiros.

(informação extraída do site http://www.discoverykidsbrasil.com/personagens/dinotrem/info/ em 11.05.2010)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ESTAÇÃO CIÊNCIA

NÃO DEIXE DE IR...

Estação Ciência

Localizada em antigos galpões da Lapa, a Estação Ciência mantém uma exposição educativa que aborda vários temas científicos, como astronomia, geologia, geografia, biologia, tecnologia e humanidades.

De forma interativa, a exposição permanente atrai crianças e adultos, que adoram colocar as mãos no Gerador de Van de Graaff, esfera que, quando tocada na sua superfície, faz com que os cabelos do visitante arrepiem.

Com o Simulador de Terremotos, as pessoas têm a sensação de estar em uma sala que sofre com o fenômeno natural, além de poderem assistir em vídeos às imagens de tremores verdadeiros. O estabelecimento possui uma mini-estação metereológica, que fornece informações sobre o clima por meio de equipamentos instalados no telhado da casa.

Já na área de Ciências da Terra, uma maquete mostra como acontecem os tsumamis e o visitante passa a conhecer, de forma mais profunda, os materiais de geologia, como a água, as rochas e o petróleo. As exposições são divididas por áreas específicas, como a de biologia marinha, que exibe aquários marítimos e de água doce.

O museu conta com um novo espaço. Trata-se do Laboratório de Microscopia, inaugurado durante as comemorações de 22 anos da casa. Com 40 metros quadrados, o laboratório prima pela modernidade, já que possui telescópios, maquetes especiais e telões.

Endereço: Rua Guaicurus, 1394 - (11) 3673-7022 - (11) 3673-2798
Horário: Terça a sexta, 8h às 18h; sábado e domingo, 9h às 18h.
Preço(s): R$ 2,00. R$ 5,00 (famílias até 4 pessoas); Grátis para crianças de até 6 anos e pessoas com mais de 65 anos.
Site:
http://www.eciencia.usp.br/

(informações extraídas do site http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Estabelecimento/Estacao_Ciencia.aspx?id=873

em 07.05.2010)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Você não pode deixar de assistir Drake & Josh...


Drake & Josh é uma série de televisão americana, produzida pela Nickelodeon, sendo exibida pela primeira vez no dia 11 de janeiro de 2004", onde os protagonistas são Drake Bell e Josh Peck. A música de abertura ("I Found a Way") é uma música composta também pelo ator Drake Bell.

Drake Parker (Drake Bell) e Josh Nichols (Josh Peck) são dois meio-irmãos adolescentes que vivem em San Diego, Califórnia, quando a mãe de Drake, Audrey Parker (Nancy Sullivan), e o pai de Josh, Walter Nichols (Jonathan Goldstein), decidem se casar. Drake é um descontraído, simples, com sorte, menino preguiçoso, popular e atraente adolescente que toca guitarra e se lida facilmente com as meninas, enquanto Josh é diligente, adolescente, azarado, sarcástico que constantemente é alimentado pelo comportamento malicioso de seu irmão Drake. Ambos os irmãos são muitas vezes torturados por sua pequena irmã má, Megan Parker (Miranda Cosgrove), que muitas vezes execuções erradas sobre eles e parece nunca ser pega ou punida por seus pais. Walter, o pai de Josh, é um homem do tempo desatualizado, que pode ser descrito como azarado e desajeitado e Audrey, mãe de Drake e Megan, é mais rigorosa que Walter. Ao longo da série, Drake e Josh passam por muitos conflitos, desventuras e infortúnios. Os conflitos são principalmente sociais, muitas vezes, lidar com o relacionamento entre os dois irmãos, enquanto os outros temas são escola, trabalho, e as coisas que sua irmã Megan faz.

No Brasil, a série é transmitida no canal pago Nickelodeon, e pela Rede Globo, que estreou dia 28 de setembro de 2009 na TV Globinho.

(informação adaptada do site
https://webmail.iob.com.br/exchweb/bin/redir.asp?URL=http://pt.wikipedia.org/wiki/Drake_%26_Josh em 03.05.2010)
 

Coisas da Infância © 2008. Template Design By: SkinCorner