sexta-feira, 11 de junho de 2010

Querido Diário Otário

Dica de Leitura

Querido Diário Otário


Querido Diário Otário é uma série de livros do gênero infanto-juvenil do escritor e ilustrador estadunidense Jim Benton, publicada no Brasil pela Editora Fundamento.

A coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly, uma menina que mora com sua mãe, uma péssima cozinheira, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável (daí o nome) que brinca/namora seu brinquedinho "Nojogosma", como é chamado por Jamie. Ela estuda no Colégio Mackerel, onde ela conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade (10 anos), que na maioria das situações aparece como "malvada" ou "cruel". Sua principal característica é seus óculos redondos e cabeça também redonda. Lá, ela também conheceu Angelina, uma menina loira e "gloriosamente" bonita que Jamie odeia. Angelina, porém, se mostra melhor que Isabella em alguns momentos. Tem também Lucas Ribas, o "8º garoto mais bonito da escola", por quem Jamie tem uma quedinha. A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti (inventor de apelidos constrangedores), Michelle (comedora de lápis), AMFQENLON (aquele menino feioso que eu nunca lembro o nome), e outros.

(informação adaptada do site http://pt.wikipedia.org/wiki/Querido_Di%C3%A1rio_Ot%C3%A1rio em 11.06.2010)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MECANIMAIS

Mais um programa de TV para os pequeninos...

Mecanimais


Um grupo de super amigos para quem nada é impossível!

Mecanimais é uma série animada que conduz os telespectadores a um universo fantástico, cheio de ação e aventura, combinando o entusiasmo das corridas de caminhões monstruosos com a magia dos animais míticos.

Os Mecanimais são um grupo de animais mecânicos, grandes e poderosos, que vivem e brincam em um mundo muito especial e colorido. Assim como eles, seu mundo está em constante transformação: as coisas estalam, se movem e mudam de forma e de tamanho, criando grandes desafios para estes super amigos.

No início de cada episódio, o Corujão exibe imagens em seu rosto-tela, designando para os Mecanimais uma nova missão. A ação se passa em uma ilha flutuante que tem a aparência de um parque de diversões, onde cada um dos personagens coloca à prova seus poderes especiais.

Cada um dos Mecanimais possui atributos únicos, com os quais as crianças poderão rapidamente se identificar. Suas habilidades de transformação refletem a forma com que as crianças se 'convertem' em super-heróis, inspirando-se nas qualidades que necessitam para se sentirem poderosas e capazes de controlar seu mundo.

Apesar de sua aparência, à medida que vamos conhecendo os Mecanimais descobrimos que são como um grupo de crianças pequenas que estão aprendendo a interagir e a brincar juntas, tentando superar os contratempos da amizade.

(Informação extraída do site http://www.discoverykidsbrasil.com/personagens/mecanimais/info/ em 10.06.2010)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

DICA DE BRINQUEDO

COELHO JOJO



O Coelho Jojô é muito esperto. encontrado nas lojas para crianças a partir de 8 meses e com a função de estimulá-las a engatinhar. Ele tem duas funções: a criança segue o Jojô ou o Jojô segue a criança, que estará com a cenourinha junto ao corpo. Quando o Jojô se "perde", ele chama a criança pelo nome (que o papai ou a mamãe gravam previamente). Utiliza 3 pilhas.

(informação extraída do site http://www.guiadobebe.uol.com.br/ em 07.06.2010)


 

Coisas da Infância © 2008. Template Design By: SkinCorner