quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eles cresceram...



Turma da Mônica Jovem é um mangá de autoria de Mauricio de Sousa. Trata-se de uma evolução dos personagens de Turma da Mônica, agora adolescentes. As revistas se apresentam em formato semelhante ao dos mangás lançados originalmente no Japão


Mônica
Mônica é uma adolescente, a principal do seu grupo de amigos. Sua melhor amiga é Magali e é apaixonada por seu amigo de infância, Cebola. É dentuça e, para controlar seu peso, faz regime.

Cebola
Cebola é um adolescente esperto e muito inteligente. Rejeita ser chamado por seu apelido de infância, Cebolinha, e, por ter tido apenas cinco fios de cabelo nessa época, vive sendo chamado jocosamente de careca por seu amigo Cascão, mesmo tendo hoje mais cabelo. Costuma trocar erres pelos eles quando fica nervoso, apesar de esse distúrbio ter sido mais frequente na infância. Tem uma queda por Xabéu, sua antiga babá, mas ele ama de fato a Mônica.

Magali
Melhor amiga de Mônica, era muito gulosa na infância, porém reeducou-se quanto a sua alimentação, ainda que continue não comendo pouco. Pratica diversos esportes, entre eles o softbol.Continua namorando Quim.

Cascão
Cascão é um garoto esperto, criativo e muito bagunceiro, para desespero de sua mãe, que não consegue deixar o quarto em ordem. Adora praticar esportes radicais, tais como skate, mountain bike e le parkour, além de ser a estrela do time de futebol do Colégio do Limoeiro no qual ele e o centroavante. É fã de quadrinhos e ficção científica. Seu medo de altura, de certa forma, compensa o medo de água que tinha na infância.


O primeiro exemplar da revista teve um inesperado sucesso de vendas, tendo esgotado 57% da tiragem inicial na primeira semana de lançamento, em agosto de 2008. Diante deste sucesso, a editora Panini Comics aumentou a tiragem da revista dos iniciais 80 mil exemplares para 230 mil exemplares, um número maior do que a primeira edição da revista em 1970, que foi de 200 mil exemplares.
As edições posteriores tiveram a sua tiragem aumentada para, em média, 375 mil exemplares, e as quatro primeiras edições venderam juntos mais de um milhão e meio de exemplares.

0 comentários:

 

Coisas da Infância © 2008. Template Design By: SkinCorner