sexta-feira, 7 de maio de 2010

ESTAÇÃO CIÊNCIA

NÃO DEIXE DE IR...

Estação Ciência

Localizada em antigos galpões da Lapa, a Estação Ciência mantém uma exposição educativa que aborda vários temas científicos, como astronomia, geologia, geografia, biologia, tecnologia e humanidades.

De forma interativa, a exposição permanente atrai crianças e adultos, que adoram colocar as mãos no Gerador de Van de Graaff, esfera que, quando tocada na sua superfície, faz com que os cabelos do visitante arrepiem.

Com o Simulador de Terremotos, as pessoas têm a sensação de estar em uma sala que sofre com o fenômeno natural, além de poderem assistir em vídeos às imagens de tremores verdadeiros. O estabelecimento possui uma mini-estação metereológica, que fornece informações sobre o clima por meio de equipamentos instalados no telhado da casa.

Já na área de Ciências da Terra, uma maquete mostra como acontecem os tsumamis e o visitante passa a conhecer, de forma mais profunda, os materiais de geologia, como a água, as rochas e o petróleo. As exposições são divididas por áreas específicas, como a de biologia marinha, que exibe aquários marítimos e de água doce.

O museu conta com um novo espaço. Trata-se do Laboratório de Microscopia, inaugurado durante as comemorações de 22 anos da casa. Com 40 metros quadrados, o laboratório prima pela modernidade, já que possui telescópios, maquetes especiais e telões.

Endereço: Rua Guaicurus, 1394 - (11) 3673-7022 - (11) 3673-2798
Horário: Terça a sexta, 8h às 18h; sábado e domingo, 9h às 18h.
Preço(s): R$ 2,00. R$ 5,00 (famílias até 4 pessoas); Grátis para crianças de até 6 anos e pessoas com mais de 65 anos.
Site:
http://www.eciencia.usp.br/

(informações extraídas do site http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Estabelecimento/Estacao_Ciencia.aspx?id=873

em 07.05.2010)

0 comentários:

 

Coisas da Infância © 2008. Template Design By: SkinCorner